domingo, 1 de maio de 2011

O choque: preciso mudar!

É preciso começar de algum ponto, em algum momento. Como saber quando será o momento certo de tentar mudar? Vamos ficar parados esperando um sinal dos céus? Eu tenho que me jogar e arriscar. Vou errar? Com certeza! Ter vontade de desistir? Com certeza! Pensar em jogar tudo para o alto como já fiz outras vezes? Com certeza!
Mas se eu não começar pelo simples fato de ter medo de errar vou assinar meu atestado de fracassada. E isso, meu amigo, eu não sou.
Emagrecer sempre foi uma palavra difícil pra mim, tento mudar de assunto quando começam a falar de obesidade, porque eu odeio que as pessoas joguem indiretas. Nunca tive problema em ser gorda, sempre fui e nunca deixei de viver por isso. Fui feliz? Não por inteiro. Estou feliz? No momento não.
Eu preciso de uma mudança na minha vida, estou no meio de uma crise profissional, com meu coração em frangalhos e me sentindo 'forever alone'. Não quero viver assim, não quero me tornar uma pessoa depressiva, e por isso eu preciso de uma revolução.
Mudar seja lá o que for, será o primeiro passo para a minha mudança de vida. Já tentei mudar o cabelo e nada mudou, já tentei me vestir mais elegante e nada mudou... No fundo eu sei qual é a verdadeira mudança que eu preciso. Eu preciso emagrecer e provar, principalmente para mim, que posso mudar o que eu quiser.
Ontem foi um dia decisivo, aconteceu algo que me deixou muito abalada, mas que me levou a esta reflexão de agora. Então, se temos que ver o lado positivo de tudo, eu pelo menos percebi que preciso recomeçar minha vida.
Sou blogueira desde que conheci o computador e atualmente tenho dois blogs, um sobre literatura e outro sobre fatos aleatórios. Já tentei ter um blog de dieta, mas não foi para a frente, assim como a minha dieta. Daí ontem fuçando alguns blogs encontrei a 'Blogosfera Light' e me encantei com a quantidade de pessoas que estão na mesma luta que eu e que compartilham suas experiências e recebem apoio de outras pessoas.
Vi que a maioria posta seu cardápio do dia e tenta ser fiel em postar todos os dias. Achei essa ideia incrível e senti vontade de tentar também.
Preciso começar de algum lugar, né? Então que seja através do blog e meu diário de dieta.
Desde o início do ano eu penso em mudar, procurei uma endocrinologista, mas infelizmente ela só me desanimou ainda mais. Não gostei da maneira dela lidar comigo, simplesmente me orientou a tomar Sibutramina sem nem ao menos me perguntar se eu gostaria de emagrecer com a ajuda de remédios, sem nem ao menos me explicar os possíveis efeitos colaterais. É um remédio de tarja preta! Dá resultado rápido? Sim, mas e depois? E as consequências? Simplesmente não voltarei lá, um médico deve ser antes de tudo alguém que te mostre confiança. Estou tentando marcar um novo médico, indicação da minha dermatologista, que é uma pessoa muito especial, mas não consigo ligar, terei que ir pessoalmente. 
Eu tenho apenas 23 anos e não quero ficar dependente de remédios. Acredito que posso mudar com atividades físicas e reeducação alimentar, caso o médico queira me receitar algum remédio, que não seja de tarja preta, para ajudar, ótimo, mas que ele me explique tudo!
Aos poucos vocês conhecerão um pouco da minha vida, a cada dia surgirá uma história e eu preciso confessar que só de escrever este post, mesmo sabendo que ninguém vai ler, já me sinto mais leve.
Não tenho com quem compartilhar essa angústia e por isso acredito que este espaço me ajudará.
A última vez que me pesei, quando fui na médica maluca, estava com 124 kg! Nem eu acreditei quando ela disse, porque cheguei ao ponto de não sentir que estou engordando. E estou! Isso precisa acabar. Mas vou estipular um dia para a pesagem oficial e vocês saberão meu peso atual. Também quero tirar fotos para acompanhar a evolução (sim, eu vou conseguir dessa vez!), só preciso tomar coragem.
Decidi que amanhã vou recomeçar a minha RA através da dieta dos pontos, que eu já fiz por 1 mês (e deu certo!) e que a médica louca me indicou. É a maneira mais simples no momento, porém pretendo ir ao nutricionista assim que resolver outras coisas. E também pretendo começar a caminhar, já que a academia no momento não cabe no meu bolso.
Então amanhã estarei aqui relatando o primeiro dia desta nova batalha. 
Obrigada a você que está aqui lendo este post, de coração.

Quero ser feliz por inteiro!
Beijos,
Vivi

15 comentários:

Carol Prestes disse...

Vivi, primeiro obrigada pela visita e pelas suas lindas palavras. Entrei agora pra postar o dia de hoje e fiquei muito emocionada por tudo que você me disse.

Em segundo lugar, não acredito no acaso. Assim como um dia aconteceu comigo, hoje foi vc que achou meu blog e deu um estalo - ei, eu tb posso! E é isso. Eu jamais poderia imaginar que chegaria aos 100 dias comemorando -24,5Kg. Nem que eu ia postar 100 dias sem pular, sem parar, sem largar, porque foi sempre isso que fiz com minhas tentativas de emgarecer. Nunca passaram da página 2.

O blog me ajuda muito. Me exponho, é verdade, mas sinto um enorme alívio quando reflito, desabafo, conto as novidades - boas ou ruins e, mesmo quando engordei ou escapuli eu escrevo e sei que alguém vem me fazer um carinho e me estender a mão. A blogosfera light é muito solidária.

Em relação a seu post de hoje (ah, o layout tá lindo!) queria comentar algumas coisas com que me identifiquei muito!

Também nunca fui feliz por inteiro. Mesmo realizando o sonho de formar uma família grande e saudável, trabalhar em casa para cuidar das minhas filhas pessoalmente, tendo um marido maravilhoso e vivendo numa cidade pequena, sem violência e poluição, com quintal e praia. Faltava uma coisa. A coisa que me incomoda há 15 anos, todos os dias. Aquela que seria meu pedido se um dia achasse a lâmpada mãgica: eu não quero mais ser gorda.

Recomeçar é uma palavra que me acompanha nesta jornada e a cada dia convivendo, mesmo que virtualmente, com pessoas que querem o mesmo que eu, vislumbro a possiblidade REAL de me sentir bem com meu corpo um dia. E será em breve.

A dieta dos pontos que vc escolheu é fácil de seguir e bem versátil, mas sugiro que, aos poucos você vá trocando o arroz pelo integral, o leite pelo desnatado, deixando as guloseimas para o FDS, etc., para poder aos poucos se acosutmar a uma alimentação saudável, que vai te dar disposição, ânimo e resultado para não desistir.

Remédios, esqueça. AF e RA bastam. Garanto!

Desejo muito trabalho e boa vontade, porque sucesso e saúde dependerão de você!

Conte comigo, sempre!

Beijos carinhosos,
Carol

Dieta e Prazer - Mey disse...

Oláaaa.

Obrigadoooo pela visita !!

Vim aqui dar apoio no seu inicio !! O meu

start na RA a quase 3 anos atrás foi depois das

duas gestação eu alcançar 92 kgs, o inicio não

é fácil, mas se a gente faz tudo certinho no

priemiro mês , é quando mais emagrecemos e da um

gás danado !!! Conte comigo, RA + AF é o caminho

certo para um emagrecimento saudável sem volta

Marluce Silva disse...

Querida, Vivi...
Que bom vê-la iniciando a RA, realmente é um caminho possível ao emagrecimento e para manter o peso.
Seja bem vinda, tb estou nessa luta e o bom é ver os resultados dia após dia!
Bjs, Marluce

Anônimo disse...

Olá Vivi
Quem disse que ninguém iria ler o seu post. Pelo menos quatro pessoas já leram com certeza.
No início tudo parece realmente difícil. Vou até indicar a leitura de um post que escrevi sobre isso:
http://nandoneri.blogspot.com/2011/04/emagreca-com-licao-do-piano.html
Sou formado em filosofia, sou ex-seminarista e o meu blog fala de emagrecimento, pois já pesei 110kg e hj tenho 88kg.
Emagrecer é possível sim. Acredito que a primeira coisa a ser feita é mudar o seu pensamento. Lembre-se de quere, poder e conseguir.
Precisando de um amigo, estamos aí.
Beijo no coração!

MeL disse...

O primeiro passo vc ja deu... vc sabe que precisa mudar! Agora é caminhar, vão acontecer quedas, mas vc tem que levantar, vai ser dificil, mas vc vai ter que perseverar... e aqui na blogsfera sempre tem ombros amigos... adorei o blog, adorei sua forma de escrever, vou seguir... bjs

Amanda Borges disse...

Olá!
Encontrei seu blog no Diário da Mey e vim aqui dar o meu apoio como fizeram comigo quando eu iniciei.
Como você vê, há vários casos de sucesso, espelhe-se neles, concentre-se naquilo que você se propôs e quando você perceber já percorreu distâncias.
Tenho um blog há um mês e meio. quando criei, já havia perdido quase 10 kilos, hoje já são quase 16. Devagar e sempre.
Muita sorte pra você nesse novo caminho.
Beijos

waldety disse...

Olá vim te dar uma força e acredite que muitas pessoas vão ver o que vc escreve.Seja bem vinda e muta sorte pra vc e conte comigo porque agora estamos juntas e unidas por uma mesma causa que é eliminar peso.
Beijão e muita determinação.

micha disse...

Oi, Vivi!

Vc vai conseguir sim!!! O blog tem me dado muito força, pois todos os dias leio muitas histórias inspiradoras e quando preciso de ajuda, ou de um puxão de orelha, eu grito e prontamente essas amigas "virtuais" tão especiais estão lá no meu cantinho dando apoio, segurando pela mão...

Gostei muito da parte em que vc diz que a médica te receitou um remédio de tarja preta e vc resolveu procurar outro profissional! É isso aí... Alguns médicos nem se preocupam com o lado humano das pessoas. Nem eles parecem humanos, parecem máquinas de escrever receitas!

Boa sorte no seu começo e muito sucesso. Se precisar de alguma coisa, passa lá no meu blog:

http://valequantopesa-micha.blogspot.com/

Beijos.

MeL disse...

Imagina, pode ter certeza, que quando a gente se ajuda, fica tudo mais fácil... Eu tô tomando chá mate leão mesmo... qq chá tem efeito diurético.. Experimenta... é barato, e funciona...kk mas compra erva torrada, nada de sachezinhos.. pode ter certeza que estarei sempre por aqui, tb espero vc por lá... bjssssssssss

Gilva disse...

Bem vinda!!
Eu estava desesperada no inicio de dezembro e encontrei um blog de dietas e estou encantanda como o blog nos ajuda, nós amadurecemos, estou aprendendo a conhecer meu corpo oq ele aceita oq me faz bem e oq realmente dá resultado.
Uma ajuda a outra e incentiva, espero que vc tenha força para seguir firme e o melhor... aqui ninguém te julga, estamos todas procurando uma forma para emagrecer e sentir bem, se vc escorregar recomece não tenha vergonha de falar.
Bjs e boa sorte

Fabiane disse...

Oii...
achei vc no blog da Mey e vim te conhecer.. a caminhanda não é fácil, mas porem nao impossivel.. se tiver força e determinação, vc tb consegue!! e pode contar com o mundo da blogsfera.. seja bem vinda...
bjss

Ariana disse...

Oiii apesar de eu ter operado(5meses fiz redução de estomago) vivo em RA e AF constante, sei como é dificil, e de quanto precisamos de icentivo para lutarmos contra esse mal, vamos juntas nessa luta, vamos chegar a nossa meta, juntas conseguiremos tudoooo!
Parabéns pela sua iniciativa!
bjs

Cidinha Lobato disse...

Oi Vivi! Também vim conhecer sua história por sugestão da Mey...Acompanho vários blogs de dieta, pois é um assunto q me interessa bastante, pois sempre briguei c a balança, fiz "todas" as dietas...já tomei remédio(hj sou totalmente contra), mas só em 2005 consegui emagrecer e manter, fazendo RA(q é p sempre). A 1 ano e 3 meses me apaixonei por AF, faço musculação e corrida, de segunda a sábado.
Não existe milagre, não é fácil, mas todos somos capazes. Mta força, coragem, disciplina... estamos c vc. Bjos

Pollyanna disse...

Oi Vivi, você vai conseguir e eu vou te acompanhar e de incentivar sempre!
Temos que nos unir e ter sempre pensamentos positivos com relaçao à nossa evoluçao e disciplina. Tem uma frase bíblica que diz: Eu espero o melhor de Deus, e é assim que tem que ser. Trabalhe sua espiritualidade também e verá que as coisas vão melhorar.
Siga em frente. Beijos
Pollyanna

Pati Donida disse...

Poxa vida, nem sei como vim parar aqui, mas li tudo que vc escreveu e me senti no seu lugar! eu também iniciei um blog a mais ou menos 1 ano e meio atrás porque precisa mudar (emagrecer), e acredite deu muito certo! Eu eliminei 20Kg, e agora sou outra pessoa, muito, mas muito mais feliz mesmo. Acredite em vc mesma e nada nem vai te impedir de chegar aonde quer!

Visita meu blog!
http://diariodapatidonida@blogspot.com

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita! Deixe seu recado e responderei assim que foi possível :D

 

Blog Template by YummyLolly.com