quarta-feira, 11 de maio de 2011

Não posso malhar!

Olá, meninas!
Nem escrevi aqui nos últimos dias porque estava um pouco triste com a notícia que o médico me deu: não posso fazer atividade física! Ultimamente minha pressão tem me deixado surpresa, ficando alta de uma maneira que eu nunca vi.
Não contei aqui ainda, mas fui aprovada em um concurso público recentemente e convocada, mas no dia da perícia médica minha pressão estava 170/120! Nunca vi minha pressão desse jeito, não fazia ideia que poderia ter pressão alta e, é claro, fui reprovada pela médica por este motivo. Engraçado é que toda vez que verifico em casa não passa de 130/90, foi o máximo que achei em casa. Então, como fui reprovada posso entrar com um recurso e pedir uma nova avaliação médica, mas antes de fazer isso procurei um cardiologista para entender o que está acontecendo.
Aí fui para a consulta e para minha surpresa minha pressão na hora estava 200/100! O médico me passou um remédio e me pediu vários exames para tentar descobrir a causa já que sou muito nova. Ele acha que pode ser por causa da alteração hormonal causada pelo anticoncepcional e eu realmente acho que deve ser isso mesmo, porque nunca tive picos assim. Então vou ter que parar com o remédio, o que me deixa triste pois estava me ajudando muito no tratamento do hisurtismo. Mas é uma coisa de cada vez, agora é hora de cuidar da pressão.
No mesmo dia que fui ao médico, ao chegar em casa verifiquei a pressão e estava 120/80, não sei o que está acontecendo, espero que os exames mostrem que não tenho problema nenhum e que essa pressão sobrenatural é apenas consequência do remédio e do nervosismo.

Não posso malhar por enquanto, mas a dieta continua!

Beijos,
Vivi

3 comentários:

micha disse...

Nossa Vivi, que coisa! Minha mãe tb tem pressão alta, mas ela tem problema no coração. Quando a pressão dela sobe assim ela se sente super mal, com pressão na nuca, mole, com dor de cabeça e as veszes até vomita. Vc não sente nada quando a pressão tá nas alturas?
Será que não rola nem uma caminhadinha leve?
Em todo caso é melhor esperar os resultados dos exames e tratar essa pressão.
Força na RA, Vivi!

Beijos.

waldety disse...

Ai...Que chato mais acredita que isso vai pssar querida,tenta reduzi o sal e melhorar na alimentação e ficar tranquila isso ajuda muitooo.
Beijão e melhoras

Nathacha disse...

Olá querida, felizmente o seu médico é consciente e disse pra voce nao malhar, ponto pra ele. Quando sua pressao arterial estiver elevada, faça repouso absoluto até ela se estabilizar, caso nao estabelize, procure uma unidade de pronto atendimento.


Me visita, e se quiser ficar traga sua bagagem e se hospede.



www.medicinepractises.blogspot.com


Nathacha Phatcholly

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita! Deixe seu recado e responderei assim que foi possível :D

 

Blog Template by YummyLolly.com