segunda-feira, 2 de maio de 2011

Dia 01 - Rotina

Foi difícil comer pouco, meu organismo estava acostumado com uma quantidade muito maior de comida e eu senti um pouco de fome, ainda mais por ter pulado o lanche da tarde. Fora isso, tentei comer de 3 em 3 horas e beber bastante água.
Não deu para caminhar hoje, acordei indisposta porque ainda estou me recuperando de um super resfriado e de noite tive que ir trabalhar. Fui a pé, então minha única atividade do dia foi a caminhadinha até o trabalho que é pertinho de casa, cerca de 20 min (ida e volta). Mas amanhã espero acordar disposta e fazer alguma atividade física.
Ainda não sei se seguirei a dieta dos pontos ou o sistema de pontos dos Vigilantes do Peso. No fundo é tudo a mesma coisa, só acho a  pontuação dos Vigilantes mais fácil de lembrar, caso eu esteja sem a tabela por perto. Então, comecei com VP mesmo.
Posso consumir até 30 pontos por dia e hoje foram 26 pontos.
Preciso equipar minha geladeira para dieta, porque não tem coisas muito saudáveis por aqui no momento.
E vou comprar algum chá para me ajudar, a Mel disse que toma chá Mate, mas eu detesto Mate, rs!! Alguém toma chá verde (dizem que o gosto é horrível, mas se for pra ajudar, né...)? Realmente ajuda? Alguma outra indicação?

Um beijo e até amanhã!
Vivi

8 comentários:

Carol Prestes disse...

É, chá verde é horrível mesmo! Para saciar esta vontade de comer muito que nos acomete de vez em quando eu sempre tenho abacaxi, melancia, berinjela e sopa. São coisas que eu adoro e posso atacar, se precisar.

Fica a dica. Descubra os seus permitidos e caia dentro!

Beijocas

Paty Roberta disse...

Eu não gosto muito de chá verde, além do mais, ele faz a minha pressão subir...
Um chá legal (mas que eu não tomo) é o de hibiscus. Minha nutri passou, mas prá falar a verdade, não sou de tomar chá no decorrer do dia, só de manhã. Quem gosta diz que ele é bom...rs
Beijos e boa sorte!

MeL disse...

Nossa, se vc não gosta de chá mate.. o chá verde, é RUIM DE VERDADE.. hahahahaha Mas essa caminhada, por menor que seja já ajuda, progressivamente, vc vai arrumando tempo pra tudo... e a primeira semana é sempre a pior, depois vc vai acostumando o corpo e o estomago.... Fica tranquila, o pior passa rápido... bjs

Anônimo disse...

Já de oliveira é bem suave! E tem ótimos beneficios, e de gengibre também é gostosinho, ambos são aliados na hora de emagrecer.

Beijo!

Pollyanna disse...

Oi Vivi, fique firme essa primeira semana que o resto voce passa sem sofrimento.
Chá de HIbisco é bom mesmo. Vai vendo um que se adapte aos seu paladar.
Beijos, força e disciplina.

micha disse...

Vivi, uma nutricionista uma vez me indicou o chá de hibiscus. Ele é vermelinho, vc faz e deixa gelar e durante o dia vc vai tomando geladinho. Se vc achar necessário pode colocar umas gotinhas de adoçante. Ele além de sr muito bom, parece um suquinho, super fácil de tomar! Eu sou super fresca pra chá. Detesto praticamente todos, mas esse aí eu tomo de tranquilamente. Vale a pena provar!

Beijos.

Marluce Silva disse...

Vivi... fica tranquila a primeira semana é mais difícil, depois vc vai se habituando, o noegócio é não desistir! Chá é fogo... eu tb não gosto muito, mas pra acelerar o metabolismo o chá verde é bastante indicado... O GOSTO é ruim kkk, mas faz bem fraco com bastante água... depois o seu paladar vai acostumando... pode até misturar ele com erva doce, cidreira, ou algumas gotinhas de limão.
Prova tb o de hibiscus, o sabor é melhor e tb ajuda!
Bjs e boa sorte.

Raquel disse...

Oi Vivi, adorei sua visitinha e vim aqui retribuir. É muito bom saber que não estou sozinha e tenho ao meu lado pessoas como vc, esforçadas e na mesma luta que eu.
Amiga, olha, o chá verde é muito ruim. Dai eu resolvi comprar o chá verde em cápsulas, que dizem que é bom. Como estou tomando a pouco tempo não posso te dizer ainda se funciona. Mas é muito melhor do que o pó, com certeza... heheheheh. Pode ser uma opção para vc tb tomar em cápsula, se quiser tomar mesmo o chá verde.
Uma ótima semana para vc lindona!!! Beijão.

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita! Deixe seu recado e responderei assim que foi possível :D

 

Blog Template by YummyLolly.com