segunda-feira, 2 de maio de 2011

Dia 01 - Eu não estou sozinha

Olá :)
Hoje inevitavelmente pensei em todas as minhas tentativas de emagrecer. 
Quando comecei a faculdade em 2005 estava pesando cerca de 96 kg e decidi entrar numa academia. Estava tudo indo bem, me mantive animada por alguns meses e perdi alguns quilos logo no 1º mês. Mas assim que comecei a estudar eu consegui uma bolsa de iniciação à docência e minha carga horária dobrou, ficava na faculdade em horário integral e comia muitas besteiras. Como estudava longe de casa, chegava perto do horário da academia fechar e também muito cansada. Então, como vocês já devem supor, eu larguei a academia. E a dieta.

O período em que estive na universidade foi muito tenso, tive que aprender a estudar sozinha, aprender que notas baixas fazem parte da vida e que ficar reprovado em uma discplina não mata ninguém. Acho que me tornei um pouco mais ansiosa e ter sempre aquele docinho por perto não me ajudou em nada. Quando terminei a faculdade no meio de 2009 (tivemos duas greves durante o meu curso, o que me atrasou em 1 período) caiu a ficha de quanto eu tinha engordado ao comparar fotos do início da faculdade com as da formatura. Então, novamente procurei a academia e a professora me sugeriu a dieta dos pontos do Dr. Alfredo Halpern. Comecei bem empolgada com a dieta, mas a musculação me desanimava. Minha série  tinha mais exercícios de chão, bicicleta e tal porque meu objetivo era emagrecer, mas eu entrei sozinha e malhava em um horário onde a academia ficava muito vazia, então ficava muito desanimada e confesso que muitas vezes só enrolava e não fazia os exercícios. A R.A. foi mais fácil do que pensei, nesse período me obriguei a comer coisas que eu não comia como legumes e verduras e o resultado começou a aparecer. Só que, como nem tudo é perfeito, logo tive que sair da academia por motivo de trabalho. Ah, nessa época ei já estava com 116 kg!! Durante a faculdade engordei 20 kg sem perceber...

Fiz faculdade de Matemática e como me formei no meio do ano, me senti muito perdida e sabia que seria difícil conseguir emprego em uma escola. Então me filiei a uma agência de aulas particulares, que escraviza seus funcionários, e passei a trabalhar como uma louca! Dava aula por todo o Rio de Janeiro, às vezes saía de casa 5h da manhã e só chegava 23h... E, sabe como é, quando estamos com fome na rua só aparece porcaria. Além disso eu não tinha muito tempo para almoço, tinha que ser algo prático e rápido, ou seja, Mc Donalds, Bobs, KFC e cia.

Mas, graças a Deus, esse período sacrificante de trabalho só durou 6 meses. Em janeiro de 2010  fui convocada para o concurso público que eu tinha passado e passei em uma mais prova para trabalhar como tutora de Ensino Superior aos sábados. O ano passado foi de adaptações, tive que aprender a ser professora na marra, porque na faculdade eles mentem pra você! Então nem pensei em dieta, mas hoje vejo como eu fiz mal para o meu corpo em 2009 e como eu não fiz nada para reverter isso em 2010. Resultado? Já estamos em 2011 e a balança está com o ponteiro na casa dos 124 kg.

Mas eu falo demais, né? Ao sentar aqui não tinha pensado em escrever sobre isso, mas saiu. A quantidade de pontos só vou postar após a última refeição do dia, mas senti vontade de escrever e agradecer o carinho que tenho recebido por aqui.

Quando eu escrevi aquele post ontem não estava esperando comentário nem tantas visitas lindas. Estou muito emocionada com o carinho que recebi através de cada mensagem e agora posso dizer: Eu não estou sozinha! Obrigada de coração a todos que me escreveram, em especial a Carol  e a Mey que além de me dar um super apoio ainda indicaram meu blog para que outras pessoas pudessem vir aqui me ajudar.

Mais tarde eu volto, agora vou trabalhar.
Quero ser feliz por inteiro!
Beijos,
Vivi

11 comentários:

Dieta e Prazer - Mey disse...

pois é ... já me disseram isso, eu ainda vou
ter um importadinho na minha caixinha hehehe

bjs

Dieta e Prazer - Mey disse...

conte comigo sempre tá !!

beijinhos

mikaella disse...

VIM CONHECER ,JA ESTOU TE SEGUINDO,UMA OTIMA SEMANA PRA VC!!BJOS

MeL disse...

Que bacana, gostei muito da forma como vc escreve... eu engordei muito também, eu estava com 129, ontem pesei 108... tô bem contente!! Mas né, nem perto de ficar satisfeita...rsrsrs mas a caminhada é longa, então é mesmo necessário contar com pessoas com a gente.. uma palavra, um gesto de amizade, as vezes é só o que precisamos... E vamos caminhando Vivi.. vou estar sempre por aqui.. viu? Qualquer coisa, grita! Bjs

BiAzInHa disse...

Olá querida pode contar comigo tbm oks?

Bjs

Anônimo disse...

Oi Vivi
Sua história nos mostra que vc passou por momentos difíceis. Mas o legal agora é tentar reverter esse passado e fazer tudo diferente.
Beijo no coração!

Raquel disse...

Oi querida, pode contar comigo tb. Tb sou nova aqui no mundo da blogsfera light. Só tenho um mês de blog. E tb estou nessa luta como vc!!! Vamos lá amiga, JUNTAS na luta contra a balança!!! Vc não está sozinha, pode ter certeza disso!!!

Raquel disse...

Me visite lá meu blog tb. www.meugrandedesafio.blogspot.com
Estouo te esperando lá viu?!
beijos e uma ótima semana.

Ale disse...

Não está sozinha mesmo Vivi! Estamos todos juntos, com altos e baixos, mas sempre por aqui, dividindo tudo, porque guardar só pra gente não tem graça!
Sucesso guria!
Beijos!

Carol Prestes disse...

Vc não está só e isso é muito bom! Vc já tem tantos comentários, tanta gente incentivando, ajudando e torcendo...tem TUDO pra dar certo!!!

Eu comecei em janeiro com 130Kg (ganhei, viu?) também achando que não ia dar em nada. No entanto, fiz muitas amizades, aprendi (e continuo aprendendo) muitas coisas e lutando muito, todo dia, um dia de cada vez.

Vamos em frente!!!

Força na peruuuuuca!

micha disse...

Oi Vivi, vc vai conseguir sim!
Vc é forte, sabe que se maltratou e cuidou mal do proprio corpo por muito tempo. Mas agora que vc já deu o primeiro passo, ninguém te segura mais!
E nos momentos que vc se sentir faquinha, e com vontade de abandonar tudo( porque isso tb acontece aqui na blogsfera!) Senta e posta tudo. Sempre vai ter alguém pra te dar uma mãozinha, pra te incentivar. E essa energia positiva toda é viciante, vc vai ver!

Beijos.

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita! Deixe seu recado e responderei assim que foi possível :D

 

Blog Template by YummyLolly.com